Organizando o quarto das crianças

Quando os bebês nascem suas coisinhas são pequenas, não ocupam muito espaço e você consegue deixar tudo organizado. Na medida em que crescem, o número de brinquedos e acessórios aumenta e chega um momento que a casa inteira parece um parquinho.

Somos a favor de que a criança tenha total liberdade para brincar o quanto quiser, mas depois que a brincadeira acaba tudo deve voltar ao seu lugar e a casa ficar livre para os papais.

Vamos dar algumas dicas de como manter a ordem sem afetar a diversão dos pequenos.

A principal dica é: Tenha sempre um lugar certo para guardar os objetos. Assim quando a criança quiser brincar ela sempre saberá onde está e depois que acabar saberá onde guardar.

 

 

Para armazenar os brinquedos existem diversos produtos organizadores:

Caixas transparentes: É fácil identificar o que tem no seu interior e podem ser utilizadas para setorizar os brinquedos. Na caixa você pode colocar desenhos para a criança entender o que tem dentro;

Cestos maleáveis: Os cestos são muito bons para bolas e brinquedos grandes que não cabem nas caixas. E quando estão vazios são moldados ao espaço que você tem;

Cestos de pano: Cestos de pano são ótimos, pois também decoram o ambiente;

Sapateiras: Podem ser usadas para guardar as bonecas, lápis de cor, bichos de pelúcia, e outra infinidade de coisas. Outra dica para sapateira, é colocar atrás da porta para bonecas, bichos de pelúcia, assim fica mais organizado e não ocupa tanto espaço no ambiente;

Móveis funcionais são sempre uma boa opção: cama com gavetas embaixo e estantes com nichos e prateleiras.

Uma dica muito legal para os pequenos fãs de livros são as estantes que ficam na altura das crianças para que elas tenham fácil acesso.

Para economizar nas compras dos itens para organização do quarto das crianças você pode aproveitar os descontos de Natal, Ano Novo, Dia das Crianças, Black Friday, enfim, de todas as datas que costumam incentivar as grandes lojas do Brasil à lançarem boas promoções.

Sempre, sempre faça o descarte. É algo muito valioso, pois mostra para as crianças a importância de pensar no próximo e só manter o que realmente é usado.

A organização é responsabilidade de todos da casa, inclusive dos pequenos. Incentive-os desde cedo a guardar seus brinquedos depois que usarem, temos certeza que eles vão gostar de ajudar e será um aprendizado para a vida inteira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *