Construção – Tipos de Porcelanatos

No momento de uma construção ou reforma é importante optar por materiais adequados e que tenham qualidade para que futuramente não lhe causem nenhum tipo de incomodo. A escolha do piso é uma das dúvidas que sempre surgem, e pensando em como te ajudar, o blog Leroy Merlin preparou algumas dica importantes na hora da escolha.

O porcelanato é disparado na preferência quando o assunto é decoração e praticidade. Mas antes é preciso saber um pouco mais sobre este piso tão bonito. O porcelanato é um piso frio e no mercado existem infinitos modelos e fornecedores à sua disposição. Verifique antes a qualidade da sua resistência. Veja se o ambiente é apropriado, se é área molhada ou um cômodo social. Utilizá-lo na casa inteira, por exemplo, dependerá do desempenho do produto.

No banheiro por exemplo, tem a tendência de manchar e escorregar, o porcelanato de lugares como banheiro tem que ser diferente de lugares como quarto ou na sala. Para que não haja erro na hora da escolha, separamos alguns tipos de porcelanato que irão te ajudar, confira:

Polidos

Tem esse nome por receber um polimento e ainda tem uma camada de proteção. Possui a superfície lisa e seu brilho é intenso. Deixa o ambiente moderno; é indiciado para áreas secas: salas, quartos, corredores, etc. Esse é o mais comum dos porcelanatos, pois é o mais utilizado por pessoas que compram piso.

Esmaltado

Possui uma camada de esmalte. Pode ter acabamento liso, áspero, brilhante ou matte. Fique de olho no PEI do porcelanato, isso significa a  resistência dele. Quanto maior for o PEI mais resistente e duradouro é o esmalte do porcelanato.

Struturato

Vem com um acabamento mais forte, é perfeito para áreas molhadas.

Natural

Ele tem uma superfície em matte, deixa o ambiente aconchegante. Esse tipo é muito utilizado em projetos comerciais.

Acetinado

Tem acabamento com menos brilho, e por isso, tem aparência acetinada. Esse modelo é menos cansativo aos olhos, por possuir menos brilho e deixar o ambiente com sensação de conforto. Ideal para salas e quartos.

Agora você pode escolher o melhor para sua obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *