29
SET

As vantangens do piso vinílico

Categoria: Planejando a sua reforma
Piso Vinílico

O piso vinílico é muito indicado para quartos de crianças por suas qualidades: resistente, não retém poeira, não mancha e nem absorve líquidos, é antialérgico, tem boa durabilidade, amortece quedas, proporciona conforto térmico e não escorrega.

Este tipo de piso pode ser encontrado em placas, tapetes ou manta. Possui diversas cores, texturas e espessuras, o que ajuda na hora de planejar o acabamento da reforma ou da construção do imóvel.

Ele é mais barato que outros pisos, porém pode ser usado somente em áreas internas. Pode ser aplicado diretamente sobre superfícies regularizadas como argamassas, pisos cerâmicos, mármores, granitos, epóxi e até mesmo sobre outro piso vinílico, mas não pode ser usado em pisos de madeiras, pedras irregulares, pisos com rejuntes maiores do que 3mm ou sobre cimento queimado. Nestes casos, o piso deverá ser removido e regularizado, sem ondas ou depressões.

Para a instalação, deve-se manter o local em que o piso vinílico será colocado bem limpo e sem umidades, além de ter regularidade e uniformidade na superfície. A colocação é prática e fácil, além de não fazer muita sujeira.

Para limpá-lo, basta aplicar água com um pano úmido e detergente neutro. Não utilizar solventes e derivados de petróleo na limpeza deste piso. Evite objetos cortantes e pontiagudos, incluindo sapatos de salto e deslocamento de móveis. Para objetos com rodízios, é recomendável a utilização de rodízios de poliuretano.

Conheça melhor este produto em uma das lojas Leroy Merlin.

Até a próxima semana!

Compartilhe

   

Deixe Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Andreza Baroni

Andreza Baroni

Andreza é arquiteta e atua há mais de 8 anos à frente do escritório Andreza Baroni Arquitetura e Interiores, desenvolvendo projetos residenciais e comerciais. Acredita que dividir experiências é umas das maneiras mais interessantes de se crescer pessoalmente e profissionalmente e por isso abraçou a ideia de escrever no blog da Leroy Merlin.

Tweets de @LeroyMerlinBRA