20
SET

Balcão ilha na cozinha

Categoria: Dicas da loja
Balcão ilha

Nossa dica da loja desta semana vem do nosso projetista de móveis planejados, Erico Oliveira, da loja Rio Barra. Erico projeta móveis para seus clientes, mas sempre dá um toque especial no projeto, contribuindo para que o cliente saia de nossa loja com a solução completa do projeto pronta.

Hoje, citaremos uma solução diferente para um ousado, dinâmico e charmoso projeto de cozinha com ilha. O balcão “ilha” pode ser coberto com um revestimento de cores fortes, dando um destaque especial para a bancada, o que facilita muito a integração dos ambientes.

Além disso, há a possibilidade de, em uma eventual reforma – por se tratar de uma bancada e ilha estruturadas em concreto (produto com custo relativamente baixo no contexto da obra) –, trocar simplesmente o revestimento por outra cor, modelo ou aplicar um porcelanato, sem se preocupar com mármores, granitos ou silestones, mudando toda a decoração da cozinha sem muito esforço. Veja alguns exemplos:

 

Para quem gosta de um ambiente mais sóbrio, temos porcelanatos polidos em nossas lojas, e até mesmo revestimentos em silestone, uma boa saída para uma bancada de concreto. O segredo no acabamento da base da ilha e bancada, neste caso, é utilizar cubas de sobrepor, pois a aba da cuba esconderá o acabamento do corte do revestimento.

Esta opção de revestimento é bem versátil e charmosa, com baixo custo em relação à marmoraria, e é uma tendência europeia com a cara do Brasil!

Se pensar em construir ou reformar sua cozinha, não pense duas vezes, vá na Leroy Merlin!

Outras dicas importantes para seu projeto:

- É válido aplicar rejuntamento com espaçamento de 0,5mm, para que não seja muito evidente a junção das peças;
- Rejunte epóxi é o mais recomendado, exceto para pastilhas de vidro;
- No caso de porcelanato polido e retificado, a junta cega deixa o acabamento ainda mais interessante, além de ajustar os encontros das quinas das peças;
- Não se esqueça de contratar um bom profissional para executar este serviço com efetividade!
- Em nossas lojas você encontra todos os materiais necessários para este projeto, além de profissionais que podem auxiliá-lo tanto na concepção do projeto quanto na especificação dos produtos.

Na próxima semana traremos outras dicas da loja para transformar seu lar, até a próxima!

 

Compartilhe

 

Deixe Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Bruno Mascarenhas

Bruno Mascarenhas

Bruno é um jovem carioca que acredita que grandes projetos são resultados de ideias simples. Gerente do Projeto Cliente na Leroy Merlin, escreve sobre novas ideias e soluções de produtos da loja para o seu projeto.

Tweets de @LeroyMerlinBRA